Centro de Desenvolvimento Infantil ESTÍMULOPRAXIS

História…

O Centro de Desenvolvimento Infantil ESTÍMULOPRAXIS é um projecto organizado por um grupo de técnicos especializados na área do desenvolvimento Infantil.
Reúne um conjunto de serviços que pretendem dar respostas adequadas e o mais precocemente possível às diferentes exigências que acompanham o desenvolvimento do bebé, da criança e do adolescente.
Situado em Telheiras, Lisboa, este centro está direccionado para a criança desde o momento em que nasce. Engloba na sua área de actuação diversas especialidades médicas e terapêuticas que vêm preencher algumas lacunas, existentes na área da saúde em Portugal.
A Educação Especial e a Reabilitação, a Psicomotricidade, a Pediatria, Pediatria do Desenvolvimento, a Cinesiterapia, a Terapia da Fala, a Psicologia, a Psicologia da Gravidez e Maternidade, a Neuropsicologia e a Reabilitação Cognitiva são levadas a cabo por um grupo de trabalho multidisciplinar, que visa a elaboração de programas e metodologias individualizadas, integradas na família, escola e comunidade.
O curso de massagem para bebés, a preparação e a educação para o nascimento e a formação para pais são outros serviços que o centro disponibiliza.

Como surgiu o projecto

A Estimulopraxis surgiu de um projecto pessoal já idealizado há alguns anos.
Num trabalho ligado às perturbações do desenvolvimento, existem factores que todo o técnico idealiza como sendo o melhor em termos de intervenção. Por isso foram traçados objectivos que se puderam concretizar, começando num espaço individual, só com intervenção em Educação Especial e Reabilitação /Psicomotricidade.
Os anos passaram e a necessidade de um trabalho em equipa para uma melhor resposta à criança, família e comunidade foi posto em prática. Com a colaboração da Dra. Isabel Paz o Centro nasceu e teve como nome – ESTÌMULOPRAXIS. Com a colaboração de todos os técnicos a Estímulopraxis cresceu e tem como objectivo responder às expectativas de todos aqueles que nos procuram…

Dra. Sandra Antunes
Directora Técnica